O Curso

O curso apresentado pela associação tem duração de seis anos, contando com encontros bimestrais ou trimestrais que ocorrem em diversas cidades do Brasil.

Essa associação não procura apenas como objetivo principal a formação de grafólogos comercias a fim de atender ao mercado, mas se interessa principalmente na formação mais exaustiva, teórica e aplicada, dos estudos detalhados do grande mestre francês da Grafologia, Jules Crépieux-Jamin, e dos grandes grafólogos que o complementaram, a fim de que o aluno possa incorporar inclusive sobre si mesmo o aspecto psicossomático do laboratório proposto pelo autor.

ALGUNS DEPOIMENTOS DE ALUNOS:

“Nestes anos de estudo da Grafologia posso dizer que o meu aprendizado  se deu em duas frentes. Primeiro uma descoberta  sobre mim mesma. Aprendi a perceber na observação de certos gêneros e espécies, facetas de  meu temperamento, de minhas defesas, minhas qualidades e reações.
A segunda foi a experência de, a partir do treino de determinadas escritas, mudar a minha própria escrita. Posso dizer que eu mudei ao longo destes anos  e consequentemente a minha letra mudou. O reverso também é verdadeiro”.

Ana Maria Galleti – empresária (SP)

…”Mi experiencia como alumno, la puedo definir como un descubrimiento maravilloso, que mejoró el conocimiento de mi mismo, como así también  la comprensión y respeto al autor de una escritura. Sin duda estoy en el camino de una profesión profundamenete ética sustentada en una ciencia que a la luz de Crepieux Jamin, garantiza seriedad y  rigor cientifico. Esto nos lleva a la importancia de la armonía en el hombre, que lo hace único.”?

Cesar A. Baigorria, profesión empresário (AR)

“Falar de grafologia é falar de uma aventura, de uma experiência que tem ajudado a transformar a minha percepção de mim mesmo e dos outros. Os estudos de grafologia têm me permitido perceber a enorme riqueza de informações fornecidas por esse que é um dos mais incríveis sistemas de expressão humana, a escrita, e, através dela, entender mais sobre os processos psicológicos que regem o nosso comportamento e afetam profundamente a nossa vida.
Um dos principais efeitos dessa jornada inusitada tem sido o aumento de minha compreensão e tolerância, em relação a mim mesmo e aos outros, da minha disposição para desafiar meus medos e o incremento de minha capacidade de oferecer algo mais harmonioso e valioso de mim aos outros e à sociedade. Eu só tenho a agradecer pela oportunidade.”

Erwin Pádua Xavier, professor do Curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia – UFU (MG)

Os comentários estão encerrados.