Boletim ABGCJ

SALVE A GRAFOLOGIA!

No último final de semana dois importantes eventos marcaram a grafologia brasileira. O Simpósio Internacional de Grafologia – Salvador – Bahia e a apresentação, ao cenário da grafologia  nacional e internacional, da Associação Brasileira de Grafologia Crépieux-Jamin (ABGCJ).No Simpósio, com o tema “Panorama e Perspectivas da Grafologia”, participaram grafólogos de diversos estados brasileiros e do exterior, onde foram comemorados os 110 anos da publicação do primeiro trabalho científico sobre Grafologia no Brasil: “A Graphologia em Medicina Legal”, de autoria do Doutor José de Aguiar Costa Pinto.

A Associação Brasileira de Grafologia Crépieux-Jamin, fundada por Jean Claude Obry, membro da Sociéte Française de Graphologie desde 1964, e cerca de 200 estudiosos e apreciadores da grafologia, marcou presença no evento, reconhecendo e homenageando o mestre Jules Crépieux-Jamin.

Os estudos desenvolvidos pelos membros da Associação Brasileira de Grafologia Crépieux-Jamin, abarcam todas as pesquisas e trabalhos realizados pelos grafólogos contemporâneos, mas sobretudo, preservam e se fundamentam na base científica de Crépieux-Jamin e dos importantes grafólogos  que o complementaram.

Seus associados não buscam somente a formação profissional comercial, mas antes, compreender esta ciência na sua integridade, seu verdadeiro sentido e seu principal objetivo, e, experimentá-la em primeiro lugar e sem reservas sobre si mesmo, absorvendo o aspecto psicossomático do laboratório proposto pelo seu patrono, para posteriormente colocá-la à disposição da nossa sociedade.

Esta entrada foi publicada em Simpósio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>